Sabia que a carne do boi zebu brasileiro caiu no gosto do canadense? O país está comprando mais carne produzida nacionalmente.
Além disso, a pauta de comércio entre o Brasil e o Canadá pode ser recorde este ano.
Quem falou um pouco mais sobre as tendências das relações de comércio entre os dois países foi o executivo Eduardo Bernardes, diretor de Exportações da JBS no Canadá.
Ele deu uma entrevista para o Giro do Boi desta quarta-feira, 7, falando direto da cidade de Calgary, na província de Alberta, no Canadá.
“O Brasil produz uma carne de excelente qualidade. Vem desde a produção da genética e que hoje abastece o mundo. O Canadá não seria diferente”, diz Bernardes.
O país está inclusive de olho na carne bovina brasileira porque ela é mais magra do que a carne bovina produzida tanto nos Estados Unidos e quanto no próprio Canadá.
“Por causa do clima, os bois aqui tem mais gordura. Então a carne do Brasil vai fazer uma mistura excelente aqui para os canadenses”, diz.
Intercâmbio de carnes entre os países
Se por um lado a carne de zebu está atraindo consumidores, por outro, a carne bovina canadense também deve entrar no Brasil.
“O primeiro container de picanha de bovinos Angus deve chegar aí no Brasil até o final do ano. Com certeza, será o primeiro container de picanha canadense a chegar no País”, diz.
Compra de fertilizantes canadenses
Outra grande questão na pauta comercial entre os dois países é a compra de fertilizantes pelo Brasil produzidos no Canadá.
Por causa da guerra no leste europeu, o Brasil está comprando 400% a mais de adubo para os nossos campos de produção.
“O mercado canadense está sendo muito importante para nós”, diz Bernardes.
Confira a entrevista na íntegra para saber mais detalhes sobre a relação comercial entre o Brasil e o Canadá.