SAÚDE BOVINA

Boi gordo e saudável: como foi o ano de 2022 para sanidade na pecuária?

Confira a entrevista com o zootecnista Jorge Espanha, diretor-presidente da Vetoquinol Saúde Animal

Como foi manter o boi gordo e saudável ao longo do ano de 2022. O Giro do Boi desta terça-feira, 13, trouxe um balanço de como foi o ano para sanidade na pecuária. Assista ao vídeo abaixo e confira os detalhes desse retrospecto.

Quem pontuou os principais destaques para manter o boi gordo e saudável foi o zootecnista Jorge Espanha, diretor-presidente da Vetoquinol Saúde Animal.

O manejo sanitário feito adequadamente numa fazenda de bovinos de corte representa até 5% nos custos de produção.

O pecuarista que investiu em tecnologias de sanidade animal para o seu rebanho certamente saiu na frente no mercado.

Diferentes manejos numa fazenda de corte 

Aplicação de parasiticida no rebanho. Foto: Reprodução
Aplicação de parasiticida no rebanho. Foto: Reprodução

Os diversos manejos de uma fazenda de corte também foram bastante debatidos neste ano na programação do Giro do Boi.

Na reta final de 2022, muitos foram os aprendizados na pecuária bovina de corte brasileira e uma das áreas de maior preocupação do pecuarista sempre foi a sanidade bovina.

Transformações da imunização do rebanho

Estrutura de banho de imersão é tradicional em fazendas na região Sul para o controle do carrapato. Foto: Divulgação/Vetoquinol

O executivo da Vetoquinol destacou que estamos em um momento de transformações em relação a imunização do nosso rebanho.

Isso vem através de mudança de status sanitário em diversos Estados em relação a vacinação contra febre aftosa e diversas discussões sobre os demais manejos sanitários para os próximos anos.

Espanha trouxe um panorama das principais transformações e preocupações do setor e reforçou a importância do investimento em prevenção: manter o gado saudável na fazenda, preventivamente.

Sair da versão mobile