O Pantanal é famoso por sua biodiversidade e pelas paisagens deslumbrantes, mas é também um palco de excelência na pecuária de corte. Não é de surpreender que um lote de bois gordos do Pantanal, alcançando mais de 24 arrobas cada, esteja roubando a cena! Confira todos os detalhes dessa história impressionante assistindo ao vídeo abaixo.
No Giro do Boi, mais precisamente no Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 15 de maio, falamos sobre um feito extraordinário que nos chega diretamente de Bodoquena, Mato Grosso do Sul.
A Fazenda Cachoeira, sob a liderança do pecuarista Reinaldo Garcia Pagani, está elevando os padrões do que é possível na pecuária de corte.
Nosso informante nesta edição é Rhalt Ery Gonçalves Nunes, originador da unidade da Friboi em Anastácio (MS). Com um olhar afiado para a qualidade e detalhista na análise, Rhalt nos traz as informações desse impressionante lote de bois.
Detalhes da boiada gorda pantaneira
O abate recente na Fazenda Cachoeira compreendeu um total de 100 bois. A média de peso por carcaça dessas robustas criaturas foi de 367 kg, ou 24,4 arrobas, um testemunho claro da eficácia das práticas de manejo e da qualidade genética dos animais da fazenda.
Estes resultados não são fruto do acaso, mas sim de uma gestão meticulosa e profissionalismo de Reinaldo Garcia Pagani.
A Fazenda Cachoeira é um exemplo vivo de que, com as práticas corretas, é possível alcançar resultados que superam as expectativas e se destacam no cenário agropecuário nacional.
O desempenho deste lote de bois gordos reafirma o valor de práticas nutricionais e de manejo bem executadas, bem como a importância de uma genética de qualidade na obtenção de carne premium.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.