Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 24/03. Os animais vieram de propriedades no Pará, em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
NAVIRAÍ-MS
“Boi capão, boiada castrada vai bem no cocho? Está aí o resultado na tela!”, ilustrou o gerente de originação do Friboi em Naviraí-MS, Douglas Castro. O gerente de compra de gado mostrou uma boiada capona do pecuarista João dos Santos que foi terminada em parceria com o Boitel JBS em Rio Brilhante-MS. Os bois Nelore castrados foram terminados com 0 a 2 dentes e 22,7@ de média, ganhando bônus do programa Precoce MS de R$ 7,39 por arroba, o que totalizou R$ 167,90 por cabeça. “Então tem muita gente pergunta. ‘Poxa, boiada castrada vai bem no confinamento?’ Vai muito bem! Está aí a prova dos nove!”, confirmou Douglas Castro.
Em sua participação no Giro pelo Brasil, o gerente de originação agradeceu a parceria do Sindicato Rural de Amambai por meio de seu presidente Rodrigo Lorenzetti. A entidade foi sede de uma reunião realizada recentemente com pecuaristas da região para apresentar as ferramentas de agregação de valor que a indústria disponibiliza.
A próxima reunião da equipe de compra de gado de Naviraí-MS com produtores ocorrerá no dia 29/03 às 19h na sede do Sindicato Rural de Iguatemi-MS.
REDENÇÃO-PA
“Boiada muito boa, de qualidade, boiada terminada a pasto. Essa boiada passou um pouco das 23@”, comentou o gerente de originação do Friboi Renato Ferreira. Os animais são crioulos da Fazenda Vale do Ururé, propriedade de José Cristino de Souza Filho em Santa Maria das Barreiras, no Pará, e foram abatidos na unidade de Redenção-PA.
PONTES E LACERDA-MT
Boiada Nelore suplementada a pasto e abatida no Friboi de Pontes e Lacerda-MT com quase 24,5@ de média. “Uma boiada que deu 56,5% de rendimento, quase 24,5@ de média. Terminação suplementada a pasto. […] Você pode ver que a boiada está cheia”, comentou o gerente de originação Aristides Chicarolli Filho, o Tidinho. Os animais vieram da Fazenda Planície, propriedade de Antonio Braga Neto em Vila Bela da Santíssima Trindade-MT. “Até dá pra ver a pastaria dele ao fundo das fotos. A fazenda toda dele é piqueteada de dez alqueires. E em cada pasto ficam 100 bois. Eles tratam todos os dias. Passa o trator tratando com oito quilos de ração e tem adubação de pastagem. É show de bola!”, enalteceu o gerente de compra gado.