Batalha comercial entre EUA e China desestabiliza mercado de grãos

No quadro Giro pelo Mundo, especialista afirmou que gestão de risco deve se intensificar por conta de volatilidade do mercado às informações

O Giro do Boi desta quinta, 25, levou ao ar entrevista com o chefe da mesa de commodities da JBS no EUA, Marco Sampaio. Em pauta esteve a análise e repercussão do impacto do relatório de oferta e demanda divulgado pelo USDA no último dia 11.

De acordo com Sampaio, este é o primeiro relatório dos últimos vinte já divulgados que é positivo para preços, sendo que de modo geral, os estoques e os rendimentos eram maiores do que o esperado.

O especialista destacou que os estoques seguem fartos ao redor do mundo e que a produção de soja também segue em alta, sobretudo nos Estados Unidos, mas o mercado é que está volátil a qualquer tipo de informação.

A causa disto é a guerra comercial entre EUA e China, que se intensificou a partir de junho deste ano. Sampaio acrescentou que, embora os players estejam bem posicionados, o receio das consequências desta batalha torna mais difícil qualquer operação.

“A gente tem que fazer gestão de risco de uma maneira muito efetiva e muito em cima. Esta é minha opinião”, declarou Sampaio.

Veja o conteúdo na íntegra pelo vídeo abaixo:

Sair da versão mobile