A semana começa com a predominância de uma massa de ar seco na porção central do País, pegando parte das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste. Segundo a previsão da meteorologista Desirée Brandt, no quadro Giro do Tempo, desta segunda-feira, 25, o mês de abril tem sido marcado pela falta de chuvas nessas áreas.
Sem as precipitações, os solos já dão sinais de esgotamento de umidade e a tendência é diminuir cada vez mais daqui para frente.
Chuvas
Por outro lado, na faixa norte do País e na região Sul, as estimativas não mudam e as precipitações ocorrem da mesma forma da semana passada, com volumes de água ainda intensos.
Esta semana os maiores volumes devem ocorrer em Roraima e em algumas faixas do Amazonas e Pará. A máxima deve ser de 70 milímetros de chuva. Já na porção sul do Rio Grande do Sul, a máxima prevista é de até 50 milímetros de água.
Confira no vídeo abaixo os detalhes da previsão, incluindo para os municípios de Carneirinho (MG), pergunta feita por um pecuarista telespectador do Giro do Boi.
Dúvidas sobre o tempo?
Participe do programa e mande sua dúvida sobre o tempo em sua cidade. Envie sua pergunta pelo Whatsapp do Giro do Boi, pelo número (11) 9 5637 6922 ou ainda pelo e-mail girodoboi@canalrural.com.br.