“Aproveitou o máximo da carcaça em giro rápido”: fazenda engorda bois de 20,1@ com até 20 meses em MS

Gerente de compra de gado em Nova Andradina destacou papel do confinamento na aceleração do giro do boi em fazenda localizada em Anaurilândia-MS

“Esse é o profissionalismo do produtor sul-mato-grossense. É uma boiada jovem, bem acabada. É o caminho hoje para o giro rápido”, destacou no Giro pelo Brasil que foi ao ar nesta quarta, dia 28, o gerente de originação do Friboi em Nova Andradina-MS Edivan Oliveira.

O gerente de compra de gado enviou registros de um lote de bois Nelore recriados na Fazenda Santa Rita, propriedade de Durval Ferreira de Medeiros Filho em Anaurilândia, Mato Grosso do Sul, e terminado em parceria com o confinamento Dois Morrinhos

“É uma boiada praticamente 100% zero dentes, […] então é um lote muito homogêneo com peso de 20,1@. O produtor aproveitou o máximo da carcaça em um giro rápido, boiada de 18 a 20 meses já chegou com 20@ e levou ao frigorífico”, detalhou Edivan.

Oliveira explicou como funciona o sistema produtivo da Fazenda Santa Rita. “Uma parte dela é lavoura. O seo Durval compra, recria a pasto e depois termina no cocho na parceria do boitel da Dois Morrinhos. Então está aí a explicação, o negócio é giro rápido mesmo. Ele compra boi de qualidade, porque mercadoria ruim não entra na fazenda dele, e o resultado é esse, boi de qualidade no frigorífico e resultado rápido para a fazenda”, aprovou.

“Quero também parabenizar o finalizador do trabalho nos últimos 90 dias ali, que é na parceria com o confinamento da Dois Morrinhos, que terminou esse gado com muito carinho e entregou essa mercadoria junto ao seu Durval em nossos currais”, concluiu Edivan.

Pelo vídeo a seguir é possível ver os registros dos animais da Fazenda Santa Rita:

Sair da versão mobile