Saiba identificar o momento de preparar o pasto para a seca

Nesta quinta, 09, o doutor em zootecnia Gustavo Rezende Siqueira, pesquisador da Apta Regional de Colina-SP, falou com exclusividade ao Giro do Boi sobre como preparar a fazenda para a estação seca. Veja as dicas:

Nesta quinta, 09, o doutor em zootecnia Gustavo Rezende Siqueira, pesquisador da Apta Regional de Colina-SP, falou com exclusividade ao Giro do Boi sobre como preparar a fazenda para a estação seca. Com base na informação de que há um excedente de mais de 7 milhões de cabeças represadas, que não foram abatidas em anos anteriores, Siqueira listou dicas de como acelerar a terminação da boiada sem sobrecarregar as pastagens para a próxima entressafra.

O pesquisador abordou, ainda, a crise econômica que levou à queda de consumo de carne, contribuindo para o atual quadro de oferta superior à demanda. Segundo Siqueira, no médio e longo prazo, o produtor deve ter atenção e não se preocupar só com o preço nominal da arroba.

Ele complementou ainda que no caso de o produtor começar a liberar pastagem agora, pode se preparar de maneira mais adequada para a época de seca, que já se aproxima. “A hora que o produtor tem para guardar pasto para seca é agora, não daqui a 30 dias. Daqui 30 dias, já é tarde”, alertou o zootecnista. Veja a entrevista na íntegra:

Sair da versão mobile