GIRO DO TEMPO

Alerta de frente fria no Sul traz ventos fortes de até 60 km/h e risco de granizo. Saiba mais

O prognóstico climático do Giro do Boi destaca as regiões do Sul e Centro-Oeste com alerta para temporais e granizo. Assista ao vídeo

Alerta de frente fria no Sul traz ventos fortes de até 60 km/h e risco de granizo. Saiba mais
Alerta de frente fria no Sul traz ventos fortes de até 60 km/h e risco de granizo. Saiba mais

Uma frente fria se aproxima e deve impactar o Sul do Brasil nesta quinta-feira, trazendo ventos fortes que podem alcançar até 60 km/h e risco de granizo em áreas dos três estados da região e parte do Oeste de Mato Grosso do Sul. O alerta foi emitido pelo meteorologista Arthur Müller, do Canal Rural, especialmente para o quadro “Giro do Tempo” do Giro do Boi. Assista ao vídeo abaixo e confira.

Além dos ventos, a previsão indica chuvas intensas acompanhadas de raios e trovões. O meteorologista destacou que áreas do Sul, Mato Grosso e Goiás estão propensas a temporais que vão aliviar as altas temperaturas e beneficiar as pastagens.

No Nordeste e Norte, o tempo permanece mais seco e quente, com máximas entre 30 e 33ºC, o que mantém o risco de focos de incêndio.

Atenção aos volumes de chuva e ao risco de alagamentos

No Sudeste, regiões como o leste e nordeste de São Paulo podem registrar acumulados de chuva superiores a 150 mm nos próximos cinco dias. Esse volume intenso de precipitação pode causar alagamentos e deslizamentos, exigindo atenção redobrada.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

A previsão de tempo firme entre os dias 16 e 21 de novembro também prevê bom volume de chuvas agrícolas, especialmente no Matopiba e norte de Minas Gerais.

Benefícios para pastagens e lavouras

A umidade trazida pela chuva é bem-vinda para a pecuária e agricultura, favorecendo o crescimento das pastagens e o desenvolvimento das lavouras.

Para quem atua no campo, a chuva do final de novembro é uma chance de recuperação no clima e deve proporcionar melhores condições para o plantio e desenvolvimento da safra 24/25.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.

Sair da versão mobile