Agrobrasília 2017 terá simulação de controle de plantas daninhas em pastagens

Agrobrasília começa nesta terça, 16, e segue até o próximo dia 20 na capital do Distrito Federal; com fim do ciclo das águas e início da entressafra, pecuarista começa a desenhar estratégia para a próxima safra, determinando reforma e recuperação de pastagens

No quadro Giro pelo Brasil desta terça, 16, o engenheiro agrônomo e representante técnico de vendas da Dow Pastagem, Gabriel Gurian, falou sobre os destaques da participação da companhia na Agrobrasília 2017. O evento, que começa nesta mesma terça e segue até o dia 20 na capital do Distrito Federal, é um grande ponto de encontro entre produtores do Cerrado, incluindo pecuaristas. “Temos um estande apresentando o portfólio de defensivos para o controle plantas daninhas em pastagens e estamos apresentando também a nossa forrageira híbrida”, anunciou Gurian.

Segundo o agrônomo, com o fim da estação chuvosa em grande parte do Cerrado, o pecuarista começa a se preparar sua propriedade para o próximo ciclo das águas após a entressafra. “Como estamos encerrando o ciclo das chuvas, o pecuarista já começa a se preparar para o início da próxima safra. É o momento de assessorarmos para que, na visita à sua propriedade, ele veja os espaços que precisam de reforma, recuperação ou manutenção das plantas daninhas destas áreas”, declarou.

Durante a feira em Brasília-DF, o estande da Dow Pastagem apresentará uma simulação de controle de ervas daninhas. Veja mais detalhes no vídeo abaixo:

Sair da versão mobile