NUTRIÇÃO DA PASTAGEM

Adubo orgânico no pasto: vale a pena investir neste tipo de fertilizante?

Confira as recomendações da doutora em zootecnia Janaína Martuscello para manter essa planta daninha longe das fazendas. Assista ao vídeo

O uso de adubo orgânico pode ser um bom investimento para melhorar a pastagem da fazenda? Assista ao vídeo abaixo e confira a resposta.

A questão foi levantada pelo telespectador Thiago Derlan, engenheiro de produção na região metropolitana de Cuiabá (MT).

Ele escreveu para o Giro do Boi e pediu ajuda para melhorar a eficiência do rebanho que trabalha. Para isso ele pensa em investir em pasto com adubação orgânica.

O esclarecimento foi um dos destaques do quadro Giro do Boi Responde desta segunda-feira, 27.

Adubo orgânico pode ser estratégica contra alta nos custos

Composto 100% vegetal, feito com torta de mamona e capim elefante, para uso como adubo ou substrato orgânico. Foto: Nátia Élen Auras/Embrapa Agrobiologia
Composto 100% vegetal, feito com torta de mamona e capim elefante, para uso como adubo ou substrato orgânico. Foto: Nátia Élen Auras/Embrapa Agrobiologia

Quem respondeu a pergunta foi a doutora em zootecnia Janaína Martuscello.

“A adubação orgânica é uma estratégia que a gente pode utilizar, principalmente quando a gente pensa nos altos preços de insumos”, diz Martuscello.

Mas a especialista destaca que, antes do uso do adubo orgânico, seja feita uma análise sobre a qualidade desse fertilizante.

Pois não sabe exatamente a quantidade que o insumo possui de fontes como nitrogênio, fosfato e potássio. Por isso se faz necessário, a avaliação criteriosa desse insumo.

Tem dúvidas? Envie sua pergunta

Assim como o telespectador acima, você também pode obter resposta à sua pergunta sobre qualquer dúvida que tiver na fazenda.

Envie para o quadro Giro do Boi Responde no link do WhatsApp do Giro do Boi, pelo número (11) 95637-6922 ou ainda pelo e-mail girodoboi@canalrural.com.br.

Sair da versão mobile