17,5@ de média em 17 meses de idade: novilhas Angus são lote destaque de 18/01/22

Em Rondônia, novilhas Angus ganharam em média mais de uma arroba por mês de vida; confira ainda lote de bois confinados em MG e boiada Nelore confinada em MS

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta terça-feira, 18/01. Os animais foram enviados por fazendas em Rondônia, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ-RO

Novilhas Angus de 17 meses de idade e 17,5@ de peso médio abatidas no g de São Miguel do Guaporé-RO. As fêmeas foram produzidas na Fazenda JJ, propriedade de Jaqueline Sales Araújo em Ouro Preto do Oeste-RO. “Essa mercadoria se destacou pela precocidade e acabamento. É uma novilhada desmamada em março do ano passado que realmente surpreendeu. […] Tudo zero dentes, 100% de farol verde. 17,5@ de média em 17 meses de vida. […] É uma novilhada diferente na qualidade racial”, reconheceu o originador Oziel Bento da Silva.

ITURAMA-MG

Boiada 0 a 2 dentes confinada e abatida no Friboi de Iturama-MG com peso médio de 20,13@. Os animais vieram da Fazenda Reunidas da Bagagem, propriedade localizada em Planura-MG.

PONTA PORÃ-MS

Boiada Nelore castrada terminada em semiconfinamento e abatida com 2 a 4 dentes e 19,6@ de média no Friboi de Ponta Porã-MS. Os animais vieram da Fazenda São Roque, propriedade de José Irineu Antônio em Porto Murtinho-MS. “Uma boiada Nelore castrada, semiconfinada. Boiada nova e pode ver que tem dois a quatro dentes, mas é bruta de boa!”, ressaltou o gerente de originação Valdir Donizete Peromingo.

Sair da versão mobile